Câmara aprova orçamento de R$ 3,6 bilhões para Macaé em 2023

Na última sessão ordinária de 2022, realizada nesta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Macaé, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) E 30/2022, com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. A receita para o próximo ano foi estimada em R$ 3,6 bilhões – o maior orçamento que a cidade já teve. Após os parlamentares chegarem a um consenso, as propostas de emendas foram aprovadas em bloco.

Ao todo, a peça orçamentária recebeu 89 emendas parlamentares. Dessas, 37 são propostas de aperfeiçoamento ao texto original. As outras 52 são impositivas, isto é, indicações de investimentos em ações e projetos específicos, com execução obrigatória pela administração do município.

O líder do governo na Câmara, Luciano Diniz (Cidadania), comemorou o consenso construído entre os dois poderes (Executivo e Legislativo). “Todas as emendas impositivas dos vereadores foram incluídas. Fechamos o orçamento com muita serenidade”.

Paulo Paes (União Brasil) enalteceu a forma com que o orçamento foi construído e aprovado este ano. Contudo, criticou o fato das Emendas Impositivas de 2022 ainda não terem sido integralmente executadas. Luciano respondeu que restam apenas quatro a serem executadas.