Obra da macrodrenagem faz mudar o trânsito na Aroeira

Para consolidar as ações de trânsito e transporte que serão necessárias durante a obra de macrodrenagem na Rua Aloísio Pinto de Andrade (Aroeira), a Secretaria de Mobilidade Urbana se reuniu com representantes da Secretaria de Obras e da empresa responsável, nesta sexta-feira (27). A obra, que irá bloquear a rua, começa no domingo (29) e tem previsão de liberação na quinta-feira (2 de fevereiro).

Na pauta da reunião, foram discutidos os desvios no trânsito, transporte público, prazos e sinalizações. Também foi reforçada a necessidade de que a via seja liberada o mais breve possível, devido à sua importância para o tráfego de veículos da região. O encontro contou com a presença das Coordenadorias de Trânsito, Transportes e Engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana, da fiscalização da Secretaria de Obras e da empresa responsável pela obra de macrodrenagem na Aroeira.

Trânsito

Vários pontos – Trevo das Bandeiras/Obelisco, Linha Verde e Ciep da Aroeira – já estão com painéis luminosos informando aos condutores das alterações de trânsito no bairro da Aroeira enquanto durar a intervenção na Rua Aloísio Pinto de Andrade.

Em decorrência da intervenção, a Rua W4 (ao lado do posto de gasolina do Trevo das Bandeiras), no bairro Botafogo, irá operar em mão única, sentido Senai. Já o tráfego da Rua Gastão Henrique Schueler funcionará normalmente no sentido Trevo das Bandeiras/Obelisco. O acesso para Malvinas e Botafogo também segue normal pela Rua Gastão Henrique Schueler, durante a realização da obra.

Os motoristas que saem do Centro em direção à Aroeira deverão seguir pelo Trevo das Bandeiras/Obelisco e Linha Verde para acessar o bairro pela Rua Alcides Mourão. Os veículos que procedem da RJ-168, Região Serrana e Linha Azul deverão fazer o mesmo trajeto, optando pela Linha Verde para seguir em direção à Aroeira.