Prefeitura anuncia construção de ETE no Frade

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Frade passa a complementar os investimentos já realizados pelo governo municipal para a população da Serra de Macaé ter acesso a um saneamento básico eficiente e de qualidade.
Em reunião com moradores do distrito, realizada nesta segunda-feira (30), o prefeito Welberth Rezende garantiu a execução do projeto, cuja licitação foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 27.

O investimento na nova rede de saneamento da Serra será de cerca de R$ 15 milhões e garantirá a instalação da unidade – que terá capacidade de coletar dejetos produzidos por todos os imóveis do distrito.

De acordo com o Secretário de Saneamento, Ricardo Pereira Moreira, o projeto prevê também a instalação de redes coletoras de esgoto que serão conectadas aos imóveis do distrito, impedindo assim o lançamento in natura de dejetos no rio.

A previsão é que a construção da ETE seja iniciada em março, complementando assim outros investimentos já realizados pelo governo no saneamento na Serra, como a construção e reforma da Unidade de Tratamento de Água (UTA) José Anacleto Moreira, em Glicério, a reforma das Estações de Tratamento de Água em Córrego do Ouro, Óleo (Buião), Trapiche e no Frade, além da instalação de um sistema de abastecimento na localidade de Madresilva.