Sesc Verão agita Macaé

A manhã ensolarada deste sábado (4) abrilhantou ainda mais a programação do Sesc Verão, na Praia Campista. Entre as atividades, o destaque foi a Clínica do campeão pan-americano de taekwondo Diogo Silva, conhecido, também, por lutar contra a falta de incentivo à modalidade e pela causa negra. O Prefeito Welberth Rezende ressaltou a importância do evento para Macaé.
“O Sesc Verão é um projeto que promove a qualidade de vida, incentiva as práticas esportivas e atividades físicas. Esse tipo de evento contribui com as políticas públicas desenvolvidas pelo município, pois a cidade recebe medalhistas, campeões, e essa proximidade, de alguma forma, inspira ainda mais nossos atletas. Vale lembrar que o programa Bolsa Atleta foi ampliado como reconhecimento ao desempenho dos atletas macaenses que nos enchem de alegria com os resultados que trazem de várias partes do mundo em grandes competições. Sabemos da luta deles em busca de patrocínios e o programa cumpre o seu papel de incentivo porque contribui para o pagamento de inscrições, suprimentos e outras despesas menores”, destacou o prefeito Welberth Rezende.

Welberth Rezende já foi homenageado com um Discóbolo de Mirón, maior símbolo da Educação Física, e se tornou o único prefeito do Brasil a receber a honraria. Ainda foi premiado com o troféu Destaque da Federação Fluminense de Karatê.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, informou ainda que, na edição de 2022, o Bolsa Atleta contemplou 164 atletas de várias modalidades. A intenção, de acordo com o secretário, é dobrar esse número para que novos competidores possam participar do programa já este ano. “Uma das mudanças será a idade mínima de 10 anos para que atletas dessa idade possam concorrer a uma vaga. Os valores variam de R$ 500 a R$ 1.500”, pontuou Marvel.