Moradores da Virgem Santa cobram investimentos e melhorias na saúde
Na manhã de sábado (6). A estrutura do Legislativo macaense foi para o bairro Virgem Santa, por solicitação do vereador Professor Michel (Patriota). Entre as principais cobranças, os moradores reivindicaram investimentos na infraestrutura e na saúde.
Ao abrir a edição, o presidente Cesinha (Solidariedade) frisou que a Câmara de Macaé percorrerá todos os bairros e distritos. “É conhecendo de perto os problemas que poderemos avançar. Por isso, espero contar com a presença de mais representantes do Executivo daqui para a frente”, disse.
Já Professor Michel falou sobre a importância do bairro. “A Virgem Santa está localizada em uma estratégica, mas que não recebeu a atenção que merecia dos últimos gestores. Em 2022, destinei todas as minhas emendas impositivas no orçamento para a urbanização do bairro. Sei que há muito a ser feito e o Legislativo cumpre seu papel quando está presente”.
Representante da Secretaria de Obras, Samantha Fragoso anunciou ao público que o governo já finalizou projetos para o bairro e que uma licitação para infraestrutura será publicada nos próximos dias. Cesinha sugeriu que todos os vereadores presentes formalizem um pedido para que a Estrada do Dique seja contemplada na obra. A iniciativa partiu após diversos moradores citarem os problemas do local.
Ao lado de Cesinha e Professor Michel, participaram os vereadores Iza Vicente (Rede), Rond Macaé (Patriota), Marlon Lima (PDT), Amaro Luiz (PRTB) e Reginaldo do Hospital (Podemos), além de representações da Cultura, Mobilidade Urbana e Políticas Energéticas.
Após a edição da Virgem da Santa, a Câmara Itinerante sobe a Serra. No dia 20 de maio, será na Bicuda e, no dia 3 de junho acontece no Trapiche. Em seguida, no dia 17 de junho, estará na Barra de Macaé. No primeiro dia de julho, o projeto chega na Nova Holanda. Em breve, novas datas serão anunciadas.