Segunda etapa do Circuito Macaense de Surf movimentou Praia do Pecado

A segunda etapa do Circuito Macaense de Surf, movimentou o final de semana (29 e 30/07), realizado na Praia do Pecado e promovido pela Associação de Surf de Macaé (ASM) com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes e apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj).

O evento começou no sábado (29), aniversário da cidade, e foi marcado por muitas manobras eletrizantes e um espetáculo empolgante para quem é apaixonado por esta modalidade. Os atletas demonstraram preparo físico, domínio de técnica e variação de movimentos precisos em busca de pontuação.

Mamasurf, surfista de longboard, que trabalha com surf na Praia do Pecado alugando pranchas e dando aula, competiu na categoria longboard e contou que pratica o surf desde 2010. “Não tem vento neste domingo, o mar acertou, a vibe está alucinante, o surf é qualidade de vida”, comentou. Mamasurf ficou em quarto lugar na categoria.

Os surfistas mais jovens mostraram todo o seu talento e disposição, mesmo com temperaturas oscilando entre 19 e 22 graus centígrados. Lucas Portugal, de 14 anos, competiu na sub 16 e expressou toda sua paixão pelo esporte. “Gosto de estar com meus amigos no mar, vou ficar no surf a vida toda”, prosperou o surfista, que pratica o esporte há um ano e meio.

A ucraniana Olga Minenco aproveitou o final de semana para fazer turismo em Macaé, ao mesmo tempo em que apoiou o filho, Ivan Minenco, de 11 anos, a competir nas ondas da Praia do Pecado. “Estou impressionada com a organização e limpeza de Macaé”, afirmou. Ivan competiu na sub 12 e sub 14. “Hoje (domingo) as ondas estão maiores”, constatou.

Artur Lemos, de 13 anos, competiu na sub 16 e na sub 14 e pontuou que morar perto da praia é um estímulo para praticar o esporte. “Tenho três anos de surf, treino todo dia, surf é vida”, destacou.