Novo Hospital do Olho terá o nome de Dr. Eduardo Cardoso

Foi aprovado nesta quarta-feira (2), na Câmara de Macaé, o projeto de lei do Executivo que dá o nome do ex-presidente da Casa, Doutor Eduardo Cardoso, falecido em 2021, ao Hospital do Olho a ser inaugurado em outubro na cidade. O presidente atual Cesinha (Solidariedade) afirmou: “Tenho certeza que as pessoas que lá forem tratadas lembrarão do nome que estará estampado na porta”.

Professor Michel (Patriota) afirmou: “Ele foi uma pessoa sempre muito zelosa, preocupada em resolver o problema das pessoas”. Luiz Matos (Republicanos) relacionou o nome de Eduardo também com o convênio para cirurgias de cataratas, firmado com a prefeitura de Duque de Caxias. Matos relatou ter ouvido do filho do ex-presidente, o vereador Thales Coutinho, também falecido no mesmo ano, que essa era uma das maiores vontades do pai.

Cesinha reforçou a grande necessidade da parceria: “A última cirurgia desse tipo em nossa cidade foi durante o governo Riverton Mussi”. Ele mencionou a importância da medida para as pessoas da terceira idade. “Quantas não adoeceram pela falta do serviço?”. Michel enfatizou que por conta dessa situação muitos idosos perderam a visão. “Isso beira a criminalidade”.

Ele disse que desde o início do atual governo insistiu com o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) pela solução do problema. Cesinha lembrou que também Luiz Matos cobrou do prefeito.