Rigor na fiscalização do Degase identifica avó na tentativa de levar entorpecente para dentro da unidade
Na manhã deste sábado (30/09), uma agente de segurança socioeducativa do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase), da unidade Cense Aeroporto Dom Bosco, na Ilha do Governador, apreendeu maconha com a avó de um socioeducando durante a fiscalização para entrada de visitas, através do scanner da unidade.
O entorpecente estava escondido no bolso da roupa, e, ao ser questionada por seu comportamento suspeito, a familiar acabou confessando. Ela foi conduzida para 21° DP para registro de ocorrência e ficará à disposição da justiça.
O departamento destaca que cada vez mais intensifica a segurança, trabalhando para que casos como estes não se tornem recorrentes.
“Continuaremos trabalhando incansavelmente para combater essas atitudes. De maneira permanente, intensificaremos a otimização dos nossos sistemas, não permitindo a entrada de nenhum entorpecente e/ou qualquer tipo de arma. Nosso sistema aprimora as competências necessárias ao cumprimento da socioeducação”, afirma o diretor-geral do Degase, Victor Hugo Poubel.