Novembro Roxo: programação marca mês de sensibilização para a prematuridade

Com o tema “Pequenas ações, grande impacto: contato pele a pele imediato para todos os bebês, em todos os lugares”, Novembro é considerado o mês internacional de sensibilização para a prematuridade, sendo reconhecido mundialmente como “Novembro Roxo”. No dia 17, é o Dia Mundial da Prematuridade e em alusão a data a Secretaria Adjunta de Média e Alta Complexidade, irá promover no dia 24, um ciclo de palestras e, no dia 25, a 1ª Caminhada da Prematuridade do Hospital Público de Macaé (HPM).

O ciclo de palestras vai acontecer no auditório do Paço Municipal, das 8h às 16h. O evento é voltado para profissionais de saúde e estudantes da área.

Já no sábado (25), será promovida a 1ª Caminhada da Prematuridade do HPM, com concentração, às 8h, no espaço de convivência da Praia Campista. De lá os participantes seguirão até a Praia dos Cavaleiros.

A secretária de Média e Alta Complexidade, Mayara Rezende, ressalta que o mês Internacional da Prematuridade é celebrado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e cuidados com os bebês prematuros.