Prefeitura de Maricá se pronuncia sobre abordagem feita pela Guarda Municipal

A prefeitura de Maricá, na região dos Lagos se pronunciou sobre a abordagem feira pela Guarda Municipal na tarde deste sábado, 26, durante uma ocorrência no bairro de Bambuí, na Região Rural.

“A Prefeitura de Maricá lamenta o ocorrido. A Corregedoria da Guarda Municipal vai abrir uma sindicância para apurar a conduta dos agentes de segurança envolvidos.” disse a Prefeitura através de nota a imprensa.

O caso aconteceu em frente à Praça do bairro. Segundo informações de Nathalie Pompéia – proprietária da moto – a chave do veículo sumiu e ela foi até a base da Guarda Municipal para comunicar sobre o caso.

Em seguida, os agentes fizeram um breve levantamento e foram constatadas irregularidades no veículo. Os guardas municipais afirmaram que iriam apreender a moto.

Ainda segundo Nathalie, um amigo foi até o local para argumentar sobre o caso, mas acabou sendo alvo de agressões, algemado e jogado no chão.

Apos a queda o homem bateu com a cabeça e desmaiou. Os agentes prestaram os primeiros socorros para o homem, que seguiu para uma unidade hospitalar com ajuda de familiares e amigos.

Segundo a Guarda Municipal, a moto estava sem licenciamento desde 2013 e precisava ser apreendida. O homem chegou no local e tentou impedir a apreensão da moto e agiu de forma agressiva. Após, os guardas deram ordem de previsão é o homem resistiu, precisando ser detido e algemado. A SAMU foi acionado, mas devido a demora, o acusado foi levado por familiares para o hospital.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Maricá (82ª DP). A Corregedoria da Guarda Municipal já iniciou uma apuração interna para avaliar os procedimentos adotados na abordagem.

Registro feito por populares