Câmeras da Mobilidade Urbana ajudam na solução de crime
Ainda com pequena parte implantada, o sistema de monitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Macaé já vem contribuindo para a segurança pública e análise de sinistros de trânsito. Na última sexta-feira (1º), as imagens registradas pelas câmeras da Secretaria foram fundamentais no apoio às Polícias Militar e Civil na captura do veículo e elementos que realizaram um sequestro relâmpago no município.
O sistema de monitoramento já conta com cerca de 180 câmeras instaladas nas vias de Macaé, distribuídas nos equipamentos de fiscalização eletrônica e avanços de sinal. Além do monitoramento por OCR – que é a leitura automática de placas. Isso é apenas uma pequena parte do projeto do Centro Integrado em Mobilidade e Apoio ao Cidadão (Cimac) que está sendo desenvolvido e contará com mais de 800 câmeras instaladas em todo o município.
“Só com essa parte do monitoramento instalado, já estamos contribuindo no apoio à segurança pública, na solução de delitos e crimes e em ações para mitigar novas ocorrências no trânsito da cidade. Fomos contactados pela Polícia Militar para auxiliar na busca do veículo que participou desse sequestro na sexta-feira. Com o registro das imagens de alguns pontos, pudemos dar o apoio necessário à Polícia Militar e Polícia Civil para a solução deste crime”, explicou o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.