Ação leva ordenamento em área com comércio informal no Lagomar
Em função do projeto de revitalização e paisagismo que será executado nos canteiros centrais do calçadão do bairro Lagomar, na avenida Bandeirantes, foi realizada nesta quarta-feira (27) uma ação específica junto aos ambulantes, que atuam no local. O objetivo foi identificar os comerciantes que têm credenciamento e orientar aos que não possuem autorização para procurar a Secretaria de Fazenda.
A ação contou com a participação de cerca de 20 funcionários das equipes da Pronta Ação, secretarias de Ordem Pública, Fazenda (Coordenadoria Especial de Posturas), Mobilidade Urbana, Iluminação Pública, Grupo de Apoio Operacional (Gaop) e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
Segundo o coordenador da Pronta Ação, Baldan Fernandes, a finalidade é notificar aos que estavam atuando e ocupando o calçadão de forma irregular e desordenada. “Na ocasião, os canteiros foram desocupados com a retirada de materiais que estavam impedindo a execução dos serviços como mesas, freezers e outros que não estavam nos padrões da Vigilância Sanitária”, pontuou.
O próximo passo, segundo Baldan Fernandes, será a verificação do credenciamento dos que não estavam autorizados para que possam trabalhar regularmente e a alocação dos ambulantes em outro espaço.
Mais ações – A equipe de Pronta Ação segue com cronograma de atividades. Nesta quinta-feira (28) haverá continuidade da demolição de sete imóveis situados em área irregular, na região conhecida como Triângulo, entre o Bosque Azul e os Verdes Mares. Já na sexta-feira (29) está prevista a ação conhecida como “choque de ordem” junto aos veículos abandonados em vias públicas na área entre os bairros de Sol & Mar e Novo Horizonte.