Liga do Natal encerra com multidão na Praça Washington Luiz

O domingo de tempo bom em Macaé atraiu centenas de crianças e familiares para a Liga do Natal, programação cultural promovida pela Enel, encerrada neste domingo (1 de dezembro). Com oficinas, atividades diversas, música e o tradicional Trenzinho de Natal, o evento foi marcado por interação, alegria e encantamento.O evento gratuito e inclusivo tem o apoio da Prefeitura de Macaé.

Durante todo o dia e decorrer da noite o público fez parte da programação que contou com, cinema de Natal, apresentações culturais, além do espetáculo Liga de Natal, oficina de lambe lambe e biscuit. As famílias também tiveram a oportunidade de fotografar na frente do painel “fotos painel “ Minha energia acende a magia” e também se divertir junto aos personagens que estavam no trenzinho de Natal, como estrela, boneco de neve e duende. Todas as atividades tiveram como objetivo levar entretenimento e sentimentos de gratidão, solidariedade e conexão .

O fim da tarde foi marcado por atividades interativas, ministradas por uma equipe de educadores, contemplando brincadeiras tradicionais, oficinas de arte e contação de histórias. Diante de muita diversão a garotada e as famílias se animaram e elogiaram o evento.

Entre elas estava a moradora da Aroeira Aline Sodré. Acompanhada das duas filhas Gabriela e Yasmin e duas netas Eva Victória e Maria Luisa elas comentaram que a Liga de Natal foi um presente. “ Ganhamos o domingo vindo ao evento. Foi tudo maravilhoso”, destacou Aline.

Já a musicalidade ficou por conta dos de Daniele Souza (voz e violão) e a apresentação Mary faz de conta (contação de histórias). O palco com cenário em LED e um show de luzes e efeitos especiais recebeu a leveza do espetáculo Liga de Natal que fechou o domingo levando brilho nos olhos e sorrisos ao público. Quem compareceu cantou, dançou e teve acesso às informações das regiões do país e também se admirou com o Papai Noel, que de um jeito bem humorado e estilo brasileiro interagiu com a plateia e com a protagonista Mamãe Noel ,negra que representa toda a força da mulher brasileira: trabalhadora, e empoderada.

A peça também conta com a versatilidade e alegria dos símbolos natalinos: Estrela, Árvore, Boneco de Neve e Duende, que dialogam com o público e pontuam a importância do Natal e da relação entre as famílias, além de temas relevantes como solidariedade, respeito à diversidade e inclusão.

Além disso, durante o evento também está sendo distribuído o Gibi da Liga do Natal, disponível também na versão digital. Nas redes sociais, o público poderá interagir e acompanhar os conteúdos e assistir ao filme da Liga do Natal, no Youtube. Toda a trilha sonora do evento estará disponível em três canais de streaming de música. Mais informações estão disponíveis no site: ligadonatal.com.br. A Liga do Natal prossegue em dezembro nas cidades de Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Petropólis.