Shows na Concha Acústica de Rio das Ostras no final de semana
Os eventos culturais estão dominando o mês de dezembro em Rio das Ostras e a Fundação Rio das Ostras de Cultura tem um convite especial para este final de semana. No sábado, 14, e domingo, 15, a Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro, vai receber shows que vão encantar e fazer todo mundo dançar.
No sábado, a partir das 17h, o cantor Tony Gordon, vencedor da 8ª temporada do reality “The Voice Brasil”, em 2019, sobe ao palco para apresentar clássicos que ganharam o mundo nas vozes dos maiores cantores de diversos estilos e também sucessos do seu primeiro trabalho autoral publicado, o álbum “Black and White”, de 2022.
Em seguida, o público vai poder curtir um show imperdível, com guitarras pesadas, atitude, clássicos do rock, releituras pop, versões inéditas e muita diversão, com a banda de rock “Os Subversos”.
Formado por Ana Clara Wagner (vocal), Ester Sarah (sax), Gabriel Monteiro e Paulo Antunes (guitarras), Poly (baixo) e Juliano Quintanilha (bateria), a banda conta com músicos que se conheceram nos corredores do Centro de Formação Artística, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e que viam no rock uma forma de traduzir o inconformismo dos tempos atuais. Cada integrante trouxe talento e influências diversas à banda. Hardcore, grunge, blues, hard rock, alternativo, ska, metal pesado, jazz, funk music e pop, entregando um som carregado de atitude e que vem agradando um público bem diverso.
No domingo, dia 15, a animação continua a partir das 17h, com a apresentação da “Orquestra Voadora”, que é a sensação das bandas de fanfarra do Brasil por ter apresentado um novo jeito de fazer rock ´n´ roll: com trompetes e trombones no lugar das guitarras.
Com um repertório que mistura rock, samba, pop, jazz, afrobeat, funk, frevo e maracatu, a “Orquestra Voadora” vem levando para os palcos o calor das ruas, quebrando a distância que separa artista e público.
Em seguida o forró vai tomar conta da Concha com o trio do “Forró Gamadinho”. Formado por Alexandre Gama (triângulo e vocal), Breque Vieira (sanfona) e Rodrigo Cabral (zabumba), apaixonados por música nordestina, os músicos se inspiram em grandes mestres da nossa música como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. A principal característica da banda é o carisma e a troca de energia com o público, além da paixão pelo forró pé de serra, ou forró tradicional.
Para encerrar a noite em alto astral, o arrasta pé vai continuar com o show contagiante, dançante, emocionante, vibrante, hipnotizante e imperdível do “Raiz do Sana”.
Tendo como marca registrada uma sonoridade própria e inconfundível, com apresentações envolventes e repertório dançante, contendo canções autorais e a fina flor da música regional brasileira, o “Raiz do Sana” promete uma apresentação autêntica, fazendo uma fusão dos xotes, xaxados, maracatus e baiões com outros ritmos e elementos, como o rock, a salsa, o samba, e o soul.