Águas Dançantes prossegue com sucesso




O sábado (21), que antecede o Natal, ganhará uma conotação especial com mais um espetáculo Águas Dançantes, às 20h, na Lagoa de Imboassica. Com muitas cores, luz e beleza, a experiência visual que tem despertado a atenção de um público diverso está recebendo moradores e visitantes de diversas cidades do interior do estado.

De acordo com registros, grupos de turistas de cidades como Campos dos Goytacazes, Araruama, São Pedro da Aldeia, Búzios, Carapebus, Quissamã, Bom Jardim e Friburgo estão visitando Macaé para contemplar o espetáculo. O show faz parte da programação do Natal Magia, promovido pela Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria Adjunta de Turismo.Os visitantes também aproveitam para contemplar a Lagoa de Imboassica, patrimônio natural e habitat da biodiversidade local.

O espetáculo completo tem duração de 20 minutos. Um dos momentos de destaque da apresentação é um filme de Natal, projetado nos dois painéis de LED. Logo em seguida, esse espetáculo, as águas dançantes permanecem em atividade por mais uma hora, com coreografias sincronizadas a músicas de trilhas natalinas.

Para a apresentação especial, são utilizadas duas balsas, cada uma pesando 50 toneladas, que servem de suporte para os painéis de LED. Além disso, a estrutura conta com 50 refletores e 200 metros de flutuantes, construídos para suportar os diversos equipamentos responsáveis pelo espetáculo..

Mais apresentações – As apresentações das Águas Dançantes seguem nos dias: 22, 23, 25, 26, 27 (especial para hipersensibilidade), 28, 29 e 30/12/2024 e 1º/1/2025. Em dias de semana o espetáculo começa às 21h.

As edições especiais do espetáculo Águas Dançantes são direcionadas para quem tem hipersensibilidade auditiva, como autistas, bebês, idosos e animais de estimação. Os shows serão às 21 horas na Lagoa de Imboassica e serão completamente sem fogos. As músicas permanecem.

Vale lembrar, que o espetáculo Águas Dançantes, também foi especialmente adaptado para pessoas com hipersensibilidade auditiva, respeitando as necessidades de cada um. A eliminação dos fogos teve o objetivo de criar um ambiente acolhedor e inclusivo.

Neste ano já são utilizados fogos de baixo ruído, que emitem apenas o barulho mecânico de quando são liberados, mas sem os estrondos quando explodem as luzes. Os fogos de artifício são sem explosões para minimizar o impacto de pessoas com sensibilidade, além de animais domésticos. Entretanto, especificamente nestas duas sextas-feiras (20 e 27/12), não haverá nenhum fogo.Lembrando que, idosos e PCDs podem fazer o cadastro online para acessarem com o veículo nos dias de preferência. A liberação é limitada e feita a partir de três dias antes do evento neste link.