Vigilância Sanitária inicia Operação Verão com trabalho de educação sanitária no Comércio Informal
Equipes da Coordenadoria de Especial de Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram neste sábado (11) a Operação Verão com objetivo de realizar educação sanitária junto aos ambulantes que exercem suas atividades no calçadão das praias do Pecado, Cavaleiros e Imbetiba. A ação que segue neste domingo (12) continua até o final da temporada de verão.
O objetivo orientar os ambulantes sobre os procedimentos de boas práticas na manipulação dos alimentos, além de verificar se os mesmos possuem a Certidão de Regularidade Sanitária de Ambulantes – CRSA. Os Fiscais Sanitários percorreram o calçadão das Praias orientando os ambulantes de pontos fixos que vendem água de coco, salgados e bebidas, e de ambulantes que comercializam picolés e outros produtos alimentícios na praia.
Com o início do verão e férias escolares, o movimento nas praias macaenses aumenta significativamente, com isso, a finalidade da ação é educar o comércio informal para que eles ofereçam produtos e serviços de qualidade a população.
Todos os ambulantes devem ter a Certidão de Regularidade Sanitária de Ambulantes – CRSA; sendo que os que não possuem, ou que possuam o documento e que esteja vencido, estão sendo orientados a requerer a o documento atualizado.Além disso, está previsto para o final de janeiro, a Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária irá realizar a capacitação em Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será aberto a todos os ambulantes e comércio informal do município.
A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária está aberta a toda população, e o contato pode ser feito através do telefone (22) 2762-0935, ou na sede, situada à Rua José de Aguiar Franco, 2150, Costa do Sol.