Prefeitura de Macaé oferece aulas de defesa pessoal para servidoras

As servidoras públicas municipais terão a oportunidade de participar de aulas gratuitas de Defesa Pessoal Urbana. A técnica, que faz parte do projeto “Empoderando Mulheres através da Defesa Pessoal”, será ministrada na Casa do Servidor Júlio Antunes.
Para participar não há limite de idade.
As turmas e horários serão divulgados em breve. Para isso, haverá um cadastro prévio pelo telefone da Casa do Servidor (WhatsApp – 22 99263-9632) a fim de mapear o interesse das servidoras.
Posteriormente, serão abertas oficialmente as inscrições. As aulas serão ministradas pelo professor e instrutor em taekwondo e Krav Maga, servidor Nélio Viana dos Santos.
De acordo com o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Aristófanis Quirino, nesse universo de mais de16 mil servidores, 70% são mulheres, pensando nisso a defesa pessoal é uma técnica que pode aumentar a confiança e promover o empodeiramento feminino.
“O foco do projeto “Empoderando Mulheres através da Defesa Pessoal” é contribuir com o autoestima e autoconfiança, segurança física e psicológica das servidoras públicas. Essa será mais uma conquista”, ressaltou.
Vale lembrar, que o projeto de Defesa pessoal para mulheres servidoras também poderá incluir palestras e oficinas, que visam emponderar e fortalecer a autoestima. Na programação, o responsável pelo curso também irá abordar questões de conscientização, além de condutas sobre a importância de reconhecer situações de risco e agir de forma preventiva, a exemplo de se deslocar até automóveis, como se comportar no volante perto de sinais de trânsito e aplicação da inteligência emocional necessária para utilização destas técnicas quando necessário.
A Casa do Servidor funciona na Rua Francisco Portela, 702, Centro, das 8 às 18h. Para dúvidas ou mais informações, o contato também pode ser feito pelo WhatsApp (22) 99263-9632.