Plano de Aceleração da Educação de Macaé em parceria com Instituto Ayrton Senna será lançado

Reprodução da Internet

Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Macaé e o Instituto Ayrton Senna para a implementação do Plano de Aceleração da Educação Municipal será celebrada em cerimônia nesta sexta-feira (11), das 10h às 11h, no auditório Cláudio Ulpiano, Cidade Universitária de Macaé. A expectativa é que a iniciativa, que tem o apoio da Lei Rouanet, chegue a 28 mil estudantes neste ano letivo.

O Instituto Ayrton Senna é um centro de inovação que busca acelerar a qualidade da educação pública no país. A meta do Plano de Aceleração da Educação Municipal de Macaé é implementar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, projetos direcionados à alfabetização, combate ao atraso escolar, gestão escolar e melhoria da aprendizagem. A iniciativa abarcará 53 escolas que receberão mais de 1.500 livros pedagógicos. 

Entre os objetivos do projeto estão: fortalecer a formação e o desenvolvimento de profissionais da Rede de Ensino de Macaé; disponibilizar materiais didáticos para ambientação das salas de aula formadas por alunos com defasagem de idade ou de aprendizagem e despertar nos estudantes a curiosidade, o interesse e o senso crítico pela leitura, escrita, comunicação oral, além de incentivar a produção de registro audiovisual. 

O Plano Anual Instituto Ayrton Senna é viabilizado pelo Governo Federal/ Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e patrocinado por Arcos Dorados, Shell, BTG Pactual e Schneider Electric. Comporão a mesa de abertura da cerimônia: o prefeito de Macaé, Welbert Rezende, a diretora de educação do Instituto, Inês Kisil Miskalo, entre outros membros de ambas as instituições. Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Renato Martins, do bairro Ajuda de Cima, farão uma apresentação artística durante o evento.