Quissamã firma convênio com a Polícia Civil para reforço no atendimento da 130ª Delegacia
A Prefeitura de Quissamã investe em mais uma ação para o fortalecimento da segurança no município. O “Convênio Quissamã Mais Segura” foi assinado nesta quarta-feira (12), pela prefeita Fátima Pacheco e o delegado da 130ª DP (Quissamã), Raul Morgado. O acordo entre a Prefeitura de Quissamã e a Polícia Civil vai, através do Regime Adicional de Serviço (RAS), aumentar o efetivo de policiais diariamente na cidade, com mais dois agentes, que vão atuar na melhoria do atendimento de ocorrências e investigações na delegacia, dando mais celeridade aos inquéritos policiais, incluindo os atendimentos às mulheres vítimas de violência.
O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, o vereador Janderson Barreto e o capitão Aued Castilho, comandante da 2° CIA do 32° BPM (Macaé), também participaram da assinatura do convênio. Nas ações de reforço da segurança, desde 2021, Quissamã conta com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), contratação de policiais militares, enquanto estão fora de sua escala rotineira de trabalho. O município tem duas equipes do Proeis por dia, com oito policiais militares.
“Fizemos com a Polícia Civil o mesmo que fizemos com a Polícia Militar (através do Proeis). A partir de agora a Prefeitura de Quissamã vai pagar mais dois policiais civis por dia, por meio do RAS, com o objetivo de reforçar ainda mais a segurança no nosso município. Esta é uma grande parceria entre município e estado que faz com que a cidade de Quissamã esteja cada vez mais protegida”, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco.
O delegado Raul Morgado agradeceu o empenho da cidade de Quissamã para a formalização da parceria. “Essa é uma parceria importantíssima para a segurança pública de Quissamã. Com esse convênio nós vamos dobrar o efetivo de agentes da delegacia, visando um atendimento melhor para as ocorrências de violência doméstica e demais crimes”, conta Morgado.